quinta-feira, 17 de abril de 2014

BH e Tiradentes

Neste mês de abril, retornei a Belo Horizonte e Tiradentes, para mais uma avaliação da Pós de Designer Instrucional. Sempre vou na correria e não dá tempo de aproveitar o lugar, curtindo as belezas do local.
A viagem é cansativa, mas foi o polo mais estratégico que encontrei para mim. Mesmo chegando em BH carinhosamente falando pega-se o bus até São João del Rei para em seguida ir a Tiradentes. Nosso ponto final!


Depois de uma viagem cansativa entre ônibus, avião e mais ônibus junto com dores de cabeça que ninguém merece, fomos jantar…Eu queria algo light, um caldo já estava de bom tamanho pra mim. Minhas amigas pediram carne com batatas. Na chegada do pedido, levei até susto do tamanho da "criança". Gente aquilo era comida pra 4 (quarto) ficarem bem satisfeitos. Pena que não tirei a foto do prato e o Faustão iria dizer: own louco meu….rsrs.
Em BH, fomos também ao Spetim, em que pude apreciar o Pão de Tomate, indicado pelos amigos estando aprovado!

Podemos curtir também o Centro Cultural Banco do Brasil com a exposição de fotografias "Sob o olhar do Brasil" desde o tempo Colonial até os dias atuais, passando pelos documentários de escravidão, índios, guerras, cangaço, ditadura e muito mais registrados em fotografias. E o Museu de Minas e do Metal - MMM, com exposição de minério de forma bem interativa sobre as pedras em comunicação virtual 2D e 3D.


Essa imagem é do Chão de Estrelas, no MMM - não ficou boa, sendo tirada de celular num local escuro. Nesta sala podia -se ver muitas pedra, inclusive o ouro que era bem reluzente.

Quando forem a Belo Horizonte, não deixe de ir aos Museus, uma boa opção de passeio.

Bjim.

Um comentário:

  1. Hum... Belo Horizonte parece encantador. :) História viva hein? Tenho muita vontade de conhecer. =)

    ResponderExcluir