terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Desde quando que o ciúme é algo saudável?


Ouvimos muitas vezes a frase: quem ama cuida! E este sentimento quando não regado (cuidado) morre de uma vez ou aos poucos. Cuidado é bem diferente de ciúmes. Quando cuidamos, zelamos pelo bem estar do outro, não sufocamos. Sufocar denota de algo que não conseguimos lidar e passamos a transferir para aquele que nos está mais próximo sendo então liberado todo tipo de angústia, insegurança, baixa auto estima que prejudica não só as relações amorosas, mas quaisquer tipos de relação seja esta na amizade, família e trabalho também.

Em geral o ciúme excessivo está ligado a pessoa que sofre deste ato como uma pessoa insegura carente de segurança para consigo e necessita sempre transferir suas responsabilidades a outros como forma de defesa passando a se tornar vítima das suas histórias com ápices de situações em delírios de perseguições (um sentimento paranoico) que ao estarmos bem próximos de pessoas com esse perfil podemos ser a próxima vítima de suas fraquezas.

E para variar algumas pessoas acreditam que o ciúme seja algo que denota que existe um sentimento de gosto pela outra pessoa, ou seja, um sentimento que demonstra ato de prova de amor, não conseguindo enxergar que o ciúme seja algo destrutivo para uma relação. Quem ama de verdade, não precisa de provas, elas surgem num formato natural e espontâneo que são gerados pelo carinho, amizade e respeito.

Beijos! Mirela.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário