segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desejos para um Ano Novo

Quando pensamos num novo ano que se aproxima, logo imaginamos em coisas novas, algo que precisa mudar, planos que não deram certo no ano que se passou, surgindo uma nova tentativa para o novo ano...planos, planos e planos...e assim surgem ciclos, sejam estes para uma sequência do que se começou ou para um novo plano.

Podemos escolher tanto em dar essa sequência, fazendo diferente ou permanecendo do mesmo jeito. Isso é uma questão de escolha! O importante é que nessa escolha sintamos a leveza de ter feito aquilo que era um desejo com algo tão sonhado, desejado que se foi programado.

Pois alguns acreditam que um novo ano representa que os percalços surgidos no ano de 2016 podem ser superados em 2017, mas quem realmente tem certeza disso? Desejos podem ser realizados ou não, e por mais que queiramos tanto, pode acontecer que não tenha sido especificamente para o ano programado. Talvez devido às próprias circunstâncias ou até mesmo por algo que não nos demos a chance de realmente fazer diferente para que alcancemos a plenitude de um desejo conquistado.

Continue olhando sempre à frente, crendo que se você se jogou em metas e mirou no alvo durante todo o ano que se passou, foi porque era ou é um desejo bem esperado. Então, nesse novo ano não desista, e se mesmo assim acontecer de desistir, que seja por algo tão bom quanto o que se esperava.

Sabe aqueles desejos que ficaram guardados na gaveta? Dê forma e cor a eles. Não deixando que julgamentos alheios afetem àquilo que mais queiramos criar/realizar. E se assim for preciso, guarde para você, vá lá e faça valer!

Que sejamos mais pacientes com o próximo, mas não esqueçamos de nós também, não pondo expectativas no outro mesmo que deseje ser ou estar mais integrado, mais participativo. Não fique em lugares que não lhe caiba, porque há tempo para tudo e tão logo nos encontramos com nós mesmos e com outros que queiram partilhar e não meramente ser só mais uma estrela querendo brilhar num caminho que é seu.

Dialogue! Isso é fundamental! Mas se ficar só num gira sem fim, tome um rumo, porque ninguém é tão certo sobre o que é melhor para o outro, do que nós mesmos. Busque o equilíbrio, busque sua felicidade.

Bem, eu prefiro crer que em 2017, será como um ano qualquer que passaremos por situações, tanto boas como ruins, mas que possamos administrá-los da melhor maneira possível, sendo que você e eu sejamos nós mesmos, cada dia melhorados, como num ser humano que busca de fato a sua própria felicidade. Não num ser individualista, mas num ser que tem a sua individualidade, a sua identidade!


Feliz 2017!!!

3 comentários:

  1. Sermos pessoas melhores.
    Feliz 2017!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Glaycianne. Amando primeiramente a nós, somos melhores.

      Excluir
  2. Oi Semy. Que bacana vê-la por aqui. Quanto a gaveta de cada um, são tantas, né? Também tenho revido minhas prioridades. Beijos!

    ResponderExcluir