sábado, 24 de junho de 2017

Preparativos para a viagem - Itália & Espanha (Madrid)


Como mencionei no post anterior, minha defesa de dissertação ocorreu finais do mês de maio. E eu prometi para mim que após toda a dedicação ao mestrado, depois de horas e mais horas em laboratório da universidade e finais de semanas em casa, com a conclusão dessa fase eu iria me presentear com uma viagem.

No início do ano, em janeiro de 2017, eu comecei a me preparar pesquisando preços de países que poderiam estar com o preço mais razoável em julho (alta estação!!! 😓). Então, uma missão nada fácil de encontrar algum preço em pleno mês de julho cabível ao bolso. Mas, para minha surpresa, depois de algumas buscas, consegui encontrar passagens com preço de ida e vinda para Milão saindo de Fortaleza. Eu considerei uma pechincha, pois todo o trajeto aéreo saiu por R$ 1.800,00.

E depois de ter escolhido o local, foi a vez de pesquisar sobre as cidades que iria visitar e os devidos lugares turísticos e não tão turísticos, pois quero poder conhecer lugares não tão conhecido e vivenciar como um nativo por lugares não tão frequentados por turistas. Em seguida planejei sobre quantos dias iria ficar em cada cidade e lendo dicas de muitos blogs de viajantes. Sabe-se que planejar é inevitável, mesmo que no percurso tenhamos que mudar alguns caminhos com os imprevistos que possam ocorrer e até mesmo ficar por mais tempo em cidade que gostamos tanto.

Na sequência da programação soube da notícia de que meu projeto de pesquisa tinha sido aprovado em Madrid (Espanha) e eu teria que fazer alguns ajustes da programação de viagem deixando 1 (uma) semana para participar do Simpósio. Assim, reservei uns 3 (três) dias após minha chegada que será no norte da Itália em Milão para conhecer a cidade de Bérgamo e partir para Madrid.

Em outro post, escrevo sobre os lugares que conheci na Itália....até a próxima. 😗😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário