sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sol, Vento e Mar, vamos a La Praya...


Eu não sei você, mas eu gosto do mar, do cheiro do mar e de tudo que vem dele. E por falar em mar, não há como deixar de citar sobre o sol que pode até provocar causa maléfica para a pele naqueles que não se protegem com um bom filtro solar enquanto curte toda essa beleza que a natureza proporciona. Lembrando que os benefícios causados são maiores e melhores para a nossa saúde da mente e física.
Só não vale esquecer que o melhor período para toda essa exposição é até antes das 10 (dez) horas e depois das 16 (dezesseis) horas. E mesmo sabendo que não cumprimos tão a risca os horários é que o uso do protetor solar deve ser a cada duas horas. Um fator primordial para que os bons efeitos não se tornem prejudiciais!
O sol por sua vez, produz radiação ultravioleta que em consequência tem efeito anti-inflamatório, fixa o cálcio nos ossos, renova a pele sendo comprovado pelos dermatologistas, assim como o aumento do bom humor. A areia do mar ajuda a esfoliar os pés, soltando as células mortas, enrijecendo as pernas enquanto caminhamos apreciando o mar e o céu. As ondas e a água do mar ajudam a tonificar as pernas enquanto pulamos, relaxam o corpo, eliminam as energias negativas, estimulam a circulação sanguínea oxigenando as células, atuando também na cicatrização provocada pelo sal.
Beijos, Mirela.

Um comentário:

  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderExcluir