domingo, 7 de dezembro de 2014

Agora é Curitiba - UFPR


Fiquei um tempão sem conectar-me no blog, mas não foi somente dele que tive que ausentar-me. Também me desliguei dos compromissos da igreja que eu me dedicava às quintas, sábados e domingos.
Desde o mês de julho que comecei a estudar para uma avaliação que antecede as provas do mestrado, ou melhor tentei estudar, porque ainda tinha que dar de conta de duas especializações que já estavam no caminho. Ufa!!!! Não me pergunte como driblei e só Deus sabe o quanto que foi árduo conciliar tudo isso, sem contar com o trabalho do dia a dia.
O bom era que já tinha uma boa bagagem por ter estudado anteriormente e nos "trancos e barrancos", é isso mesmo....fui tentando estudar pois o cansaço junto com o desânimo vinha junto também, o corpo dá sinais a qualquer excesso de atividades.
Depois perdi meu pai nesse caminho. Aí pronto! Meus dias desmoronaram. ..tudo ou quase tudo desandou perdeu o rumo por uns bons dias que para mim eram mais que valiosos. Continuar foi difícil, nem imaginem. :-(
O dia da prova chegou e eu de luto, sem querer ir dar de conta do processo, porque eu não tinha estrutura psicológica. Fiz a prova e confesso que nem imaginei como e quando sairia o resultado. Fiquei frustada com a prova porque fiz a besteira de deixar a prova de inglês por último e não deu tempo de resolver como deveria. Fiz uma prévia contagem de pontos e pensei que não daria para concorrer para o Mestrado, nem senti o gosto de esperar pelo resultado.
Dias depois lembrei que o resultado já deveria ter saído e olhei sem muito compromisso, só para averiguar o quão ruim foi minha nota.
E para minha surpresa tive razoável pontuação que me daria a chance de seguir em frente na seleção de Mestrado.
Então começou minha maratona para a seleção de Mestrado. Pesquisei para saber qual Programa de Contabilidade estava aberto e resolvi fazer inscrição para a UFPR e UFMG. Ambas estavam dando certo, mas o processo da UFPR saiu mais rápido do que da UFMG e acabei decidindo ir pra Curitiba por outros motivos, mesmo gostando muito de Belo Horizonte.
Agora sou mestranda da UFPR já com pré-matrícula e nos trâmites de uma nova mudança, porque eu quase não vivo disso né?!
O foco agora está nos preparativos de ida a Curitiba e enfrentar as maratonas de estudos que não será pouca.

Bjo Mirela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário